16 de jun. de 2010

Lulu Santos X Sertanejos

Numa bela tarde de domingo, o verborrágico Lulu Santos em ponto de bala, disparou contra todo mundo no programa do Faustão:




Depois de um tempo, ele voltou e se desculpou no mesmo palco:



Assista também à entrevista de Fernando Gabeira no programa Lobotomia (MTV). Na conversa com Lobão essa história foi citada.

2 comentários:

Brechó da Baby disse...

Caraca como eu perdi essa!Palmas ao lulu....
e salve o problema tolo hihi

Hanumtin disse...

É nojento o que fizeram com o Lulu Santos e essa boataria sobre os sertanejos. O que aconteceu é que ao vivo no programa do faustão em pleno domingo pre-eleições presidenciais onde Lula (o hoje herói do povo) era massacrado por esquemas políticos e midiáticos pela mentira , a farsa Collor de Mello, Lulu surgiu numa atitude verdadeiramente "rockinroll" e fez um discurso pró mudança e optando por Lula e pela politica por ele praticada.Coisa que hoje todos batem palma. Lulu criticou o fato de artistas em geral optarem por essa mudança mais a esquerda e não apoiarem a obvia mentira que Collor representava.Apenas os chamados sertanejos, uma onda ,aliás a primeira que a industria pré-fabricou seguida destas que hoje nos atormentam, os tais sertanejos não só gravavam jingles pro Collor como ligaram fortemente suas imagens aquela demagógica mudança politica do "novo Brasil".Ele não criticou o estilo musical à toa e sim o contexto sociocultural e politico da época. Fazendo um paralelo meio tosco com a realidade norte-americana, percebam que os cantores mais urbanos mais modernos, com mente aberta (rock,black music,jazz,soul) tendem a ser democratas enquanto cantores country (sertanejo de lá) tendem a ser republicanos, conservadores,brancos ricos, fazendeiros e religiosos tradicionais.No Brasil não temos este costume e fãs de cantores não toleram criticas a seus amados,.os sertanejos levaram pro lado pessoal e não valorizaram o discurso do Lulu santos. Apenas o boato da critica aos sertanejos pegou mas todo discurso politico do Lulu estava correto e coerente.O sertanejo na época foi fruto de trabalho de gravadoras para transformar o estilo antigo em uma coisa palatável aos ouvintes urbanos.Alem do mais o Rock o pop-rock continuava a ser feito e bem feito mas o maldito mercado queria descartar e trocar por uma coisa mais rentável : O famigerado sertanejo estilizado.Talvez ouve-se até da parte do lulu um rancor pelo q se fez com o rock.