28 de jan. de 2009

Redistribuição de Verde

Saiu na Folha que o prefeito Gilberto Kassab planeja desapropriar o Jockey Clube de São Paulo para que no lugar funcione um parque municipal aberto à população.

O espaço pode até continuar recebendo viciados em corridas de cavalos, mas também passaria a contar com ciclovia, pista de cooper, árvores, bancos, etc.

Bem melhor que a cidade inteira possa utilizar todo aquele terreno do que deixá-lo nas mãos de administradores que estão cheios de dívidas com a prefeitura.


O Jockey costuma basicamente ser palco da jogatina das apostas, além de festinhas fechadas para 'chiques' em geral.

Tomara que dê certo! Assim como rolou na desapropriação do Parque do Povo, que depois de 20 anos invadido e várias disputas judiciais, foi devolvido à população.

Quanto mais parques, melhor! Ainda mais numa cidade como São Paulo, tão carente de áreas verdes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi no notociário outro dia que estão esquecendo de limpar o nosso Parque do Ibirapuera. Parece que a limpeza lá está deixando a desejar. Não tenho ido lá para ver essa tristeza, mas acho bem provável que isso esteja acontecendo, depois de ler o post do Rodolfo. A verde menina dos olhos do kassab agora é outra. haha! Brincadeiras a parte, acho muito boa a iniciativa, e apoio ;)

Victor Coelho disse...

Sinto lhe dizer que isso não vai acontecer, os "bacanas" não querem ter contato com o "povo" e quem tem dinheiro manda...

Anônimo disse...

Concordo que São Paulo precisa de verde! Aliás, muito mais que o terreno do jockey!
Espero que dê certo também.
Tomara que a população SAIBA cuidar, né, pois isso já são outros 500

Anônimo disse...

ciclovia no joquey ?!!

como assim ?!! cavalo e bike juntos ?!!

Nesse caso, daria pra apostar na bike em vez do cavalo ?

Unknown disse...

Não é tão simpes assim. A região do jockey já dispõe de 3 outros parques de porte médio e grande. quando se "cria" um parque do tamanho do jockey, ambulantes, flanelinhas, carros e outros fatores da cidade se tornam um problema para o entorno.
O jockey só aceitou esta proposta porque esta falido.A população da região não precisa de outra área verde, sem falar do gasto público que seria remanejado para adaptar e conservar um parque deste porte.