19 de jan. de 2009

Tragédia, lucros e mentiras

Como acontece com quase todas as notícias tristes, o desabamento do telhado da igreja Renascer pode trazer alguns ensinamentos verdadeiros e importantes.

Infelizmente 9 pessoas perderam as vidas nesse acidente terrível. Mas quantos fiéis são enganados há anos por bispos gananciosos? Quantos perderam livre arbítrio e dinheiro?

Muitos podem continuar cegos por ignorância e/ou interesses pararelos, como os que tentaram agredir os jornalistas que cobriam a tragédia ou mesmo o jogador-bom-moço Kaká.

Mas eu torço para que esse caso abra os olhos do maior número de pessoas possíveis para as mentiras que envolvem mais esta igreja lucrativa.

Mentiras como os dólares escondidos nas bagagens que fizeram Sônia e Estevam Hernandes, os fundadores da Renascer, serem presos em Miami.

Ou mesmo os motivos que fizeram a sede da igreja ser interditada em 1998 por seu telhado estar em "situação desastrosa" já naquela época. O templo chegou a funcionar sem licença e vinha sendo alvo de diversas reclamações tanto dos frequentadores como da vizinhança.

Vi lá no: Bobagento

5 comentários:

Anônimo disse...

É realmente muito triste ver urubus como esses lucrando sobre uma coisa tão poderosa que é a fé das pessoas! Também espero que abra os olhos dessas pessoas, e não só as que perderam familiares mais TODAS aquelas que ainda dividem o que as vezes nem têm com pessoas e "instituições financeiras" que não tem o mínimo respeito e enganam na CARA LAVADA à todos aqueles que se apegam nessa fé!
Bom, por enquanto é isso!

Marinho !! disse...

O pior foi ver a nota do fundadores da renascer, em custódia vigiada em miami, dizendo que "todo esse sofrimento tem um propósito" !!!

Mais uma vez o sobrenatural justificando a sacanagem do homem !

Marinho !! disse...

Aaahhh ... e só pra lembrar que a polícia de SP, "movida pelas forças do capeta", abriu ontem mesmo inquérito policial para apurar os fatos !

Os mais otimistas esperam que os reponsáveis da igreja respondam pelo crime de desabamento ... vamos ver !

Unknown disse...

Vejam esse link e tirem suas conclusões...

Lamentável

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1442957-5598,00.html

Abs

Nayrob

Vanessa Garcia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

que mancada

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk