31 de mar. de 2009

Sobre Propagandas e Cigarros

Depois de um tempo a gente acaba se acostumando com mudanças. Dá pra imaginar atualmente como as propagandas de cigarro já foram um dia permitidas?

E não apenas toleradas, mas criminosamente associadas a atividades saudáveis como a prática de esportes ou namorar. Como nas famosas propagandas do Hollywood:



Ainda mais absurdo do que associar esse hábito maléfico à prática de esportes em geral, é ligar o fumo a um esportista, como fizeram com o jogador-fumante Gérson, convidando o espectador a "levar vantagem em tudo", o que deu origem a expressão Lei de Gérson:



E para provar que a indústria tabagista nunca teve limites, que tal um comercial americano dizendo que a marca Camel era a preferida pelos médicos? Sim! Pelos médicos:



Mas nada se compara a vender cigarros usando desenhos animados, como já fizeram com os Flintstones:



E vale lembrar também das propagandas descoladas do Free, que tentavam fazer os fumantes acreditarem que aqueles cigarros faziam muito menos mal do que os outros com aquele papinho furado de "baixos teores":



Veja aqui também:
+ Como se vingar de fumantes
+ Tabaco proibido, maconha liberada

6 comentários:

Túlio disse...

a minha preferida sempre foi a do LM Lights! Route 66!

E tinha uma do LARK que era sensacional. LALLALAL lalala LARK

The Hamper disse...

hahaha...vendo esse post lembrei do file obrigado por não fumar...
o cara é um vendedor de cigarros que consegue vender ate pra não fumantes...
é mto fods...
hehe

Anônimo disse...

Rodolfo, muito bom esse post!

Marcel

B disse...

Venha para o mundo de Marlboro!
Ou Camel, se preferir.
Ou Free, quem sabe.

Uma coisa eu garanto: em todos o câncer vem de graça.

Ana disse...

Quero deixar bem claro que também detesto cigarro. Acho uma puta falta de respeito ser obrigada a sentir cheiro de cigarro, mesmo em lugares abertos. A gente tenta sair de perto, mas tem hora que não dá. E fica aquele cheiro nojento no cabelo... detesto mesmo. Fora que essa porcaria é um veneno...

Maaaaas... quando lembro das campanhas do cigarro Hollywood, inevitavelmente tenho que dizer que eram as campanhas publicitárias com as melhores trilhas sonoras dos anos 80 e 90! E rola uma nostalgia boa... infelizmente relacionada à um cigarro.

Winger, Kiss, Whitesnake, Kansas, Journey, Europe, Asia, Van Halen entre muitas outras, muito boas... "Oooo sucesso" ^^

Juliana disse...

qualquer vício é uma merda!