Ter um blog é legal por vários motivos. Como a possibilidade de reunir idéias, opiniões, textos, música, vídeos, tudo num só endereço. E além dos amigos, qualquer pessoa de todo canto do mundo pode ter acesso ao que você publica.
Desconhecidos chegam ao blog das mais diferentes formas, mas com certeza a maior fonte de visitas é o "onisciente" Google, pai de todas as respostas. É divertidíssimo descobrir
quais buscas as pessoas fazem para chegar ao blog. Tem pérolas de todo tipo. O povo procura as mais diferentes expressões que acabam entrando nos cálculos do Google e virando clique.
E não são palavras como "problema", "tolo", "problema tolo", "blog rodolfo"... são coisas que muitas vezes nem têm a ver com os textos do blog. Tem gente que digita pedidos, perguntas, dúvidas, frases, esperando que o Google responda como se fosse um
guru ou algo do tipo. E não querem
pensar quando lêem os resultados. Clicam afoitos nos primeiros que aparecem na ânsia de encontrar exatamente o que procuraram de forma imediata.
Arte: Albert PiauíQualquer um pode ter acesso a essas informações. É só clicar no número de visistantes lá embaixo, na coluna da direita do blog. Depois dar um clique em "
By Referrals" no menu da esquerda. Daí é só ler as buscas mais recentes.
Como a
Fernanda Guimarães faz no blog "Sem Dúvida", vou publicar algumas buscas para diversão geral. Detalhe: as expressões abaixo são exatamente o que escreveram no Google:
"
nao sei o que quero"
- Não é uma maneira genial de fazer uma busca no Google?
"
tatoo borboleta assombrada"
- O que seria uma "borboleta assombrada"?
"
graffitis a dizer diogo"
- será que o cara tava procurando desenhos grafitados nos muros da cidade, com o nome Diogo escrito em balões estilo gibi da Mônica?
"
passado de maluf"
- Minha nossa! Tem certeza que quer fuçar nisso mesmo?
"
eu quero que repita a cena da turma do didi"- Ah, você quer é? Mas já que você quer e fez o pedido ao Google, podia dizer também QUAL cena você queria, né?
"
o que quero da vida"
- Sei que as pessoas buscam todo tipo de coisa e o Google acha, mas esse infeliz tentou descobrir o que queria da vida e acabou indo parar no meu blog! Será que achou?
"
quem mata sem grama de maconha ou um março de cigarro"
- "SEM" grama? "MARÇO" de cigarro? Se o lance for matar aula, você ganha!
"
Como fazer com a ex mulher que me enche o saco"
- Sensacional, não? Quem não quer descobrir isso?
E por aí vai. As buscas envolvendo
putaria e afins são um capítulo à parte. Fica pruma próxima postagem.