3 de set. de 2008

Buscas Muito Loucas

Ter um blog é legal por vários motivos. Como a possibilidade de reunir idéias, opiniões, textos, música, vídeos, tudo num só endereço. E além dos amigos, qualquer pessoa de todo canto do mundo pode ter acesso ao que você publica.

Desconhecidos chegam ao blog das mais diferentes formas, mas com certeza a maior fonte de visitas é o "onisciente" Google, pai de todas as respostas. É divertidíssimo descobrir quais buscas as pessoas fazem para chegar ao blog. Tem pérolas de todo tipo. O povo procura as mais diferentes expressões que acabam entrando nos cálculos do Google e virando clique.

E não são palavras como "problema", "tolo", "problema tolo", "blog rodolfo"... são coisas que muitas vezes nem têm a ver com os textos do blog. Tem gente que digita pedidos, perguntas, dúvidas, frases, esperando que o Google responda como se fosse um guru ou algo do tipo. E não querem pensar quando lêem os resultados. Clicam afoitos nos primeiros que aparecem na ânsia de encontrar exatamente o que procuraram de forma imediata.

Arte: Albert Piauí

Qualquer um pode ter acesso a essas informações. É só clicar no número de visistantes lá embaixo, na coluna da direita do blog. Depois dar um clique em "By Referrals" no menu da esquerda. Daí é só ler as buscas mais recentes.

Como a Fernanda Guimarães faz no blog "Sem Dúvida", vou publicar algumas buscas para diversão geral. Detalhe: as expressões abaixo são exatamente o que escreveram no Google:

"nao sei o que quero"
- Não é uma maneira genial de fazer uma busca no Google?

"tatoo borboleta assombrada"
- O que seria uma "borboleta assombrada"?

"graffitis a dizer diogo"
- será que o cara tava procurando desenhos grafitados nos muros da cidade, com o nome Diogo escrito em balões estilo gibi da Mônica?

"passado de maluf"
- Minha nossa! Tem certeza que quer fuçar nisso mesmo?

"eu quero que repita a cena da turma do didi"
- Ah, você quer é? Mas já que você quer e fez o pedido ao Google, podia dizer também QUAL cena você queria, né?

"o que quero da vida"
- Sei que as pessoas buscam todo tipo de coisa e o Google acha, mas esse infeliz tentou descobrir o que queria da vida e acabou indo parar no meu blog! Será que achou?

"quem mata sem grama de maconha ou um março de cigarro"
- "SEM" grama? "MARÇO" de cigarro? Se o lance for matar aula, você ganha!

"Como fazer com a ex mulher que me enche o saco"
- Sensacional, não? Quem não quer descobrir isso?

E por aí vai. As buscas envolvendo putaria e afins são um capítulo à parte. Fica pruma próxima postagem.

6 comentários:

fê guimarães disse...

SMACK

Anônimo disse...

HAHAHAHA... SENSACIONAL, como sempre!! Bom, com a galera que trabalha na google não deve ser difícil "responder" a tais "perguntas"...
Será que se eu digitar TELEFONE DO BRAD PITT ou esse tipo de coisa, me respondem???

Incontinente disse...

Hahahaha

Te achei por um blog que achei por um blog que achei em um blog de uma amiga :P

Mas agora vou procurar a tal da borboleta assombrada no google e ver o que surge!

Unknown disse...

Houve uma época que o campeão de palavras chaves que caiam no meu blog era "toque de celular um pobre ligando pra mim". Demais...

Seu blog é coisa fina

Anônimo disse...

ATUALIZAAAAAAA!

Anônimo disse...

Nossa...
Existem pessoas piores que eu.rs Eu chamo isso de preguiça, querer coisas fáceis e rápidas demais. Mas tem uma galera que exagera na dose.
Mas se a amiga ai em cima conseguir o telefone do Brad Pitt eu vou fazer uma lista de caras bonitões e vou jogar tudo no google...huahauhauaha