10 de set. de 2008

Testes e mais testes

Nunca gostei muito dessa história de teste de revista. Coisa chata que acontece em todo tipo de publicação. Das óbvias dedicadas à pré-adolescentes, masculinas, sobre ciência, carros, até as famosas semanais.

"Teste: você é estressado?" Sei lá, cara! Conta aí algumas coisas sobre stress... mostre gráficos, dados, histórias! Senão eu vou ficar mesmo estressado por ter que ficar lendo um monte de alternativas, pensar em cada uma delas, riscar uma opção (pô, caneta?), fazer contas, correr páginas, entender o resultado, etc! Tudo pra chegar à conclusões que são óbvias ou subjetivas demais...

Se eu quisesse resolver charadas eu comprava uma revista "Diretas Passatempo Crânio Extra", pô!

E não faz muita diferença o conteúdo dos testes. Costumo achar todos "páginas viradas" na minha leitura não importa quanto tempo vago eu tenha disponível. Pode ser um inocente "Você sabe usar seu tempo?" na Veja, ou um alienante "Você é pegável?" na Capricho.

Até acho que alguns testes são úteis. Mas definitivamente não tenho paciência com eles quando estou lendo uma publicação impressa. A internet pelo menos deixa os testes menos chatos, porque tudo fica mais ágil, claro e prático. Com os cliques você já muda de opção e a soma dos pontos é automática. Quando o assunto é curioso e bem ilustrado até pode ser útil.

Como por exemplo esse esquisito teste do portal G1, recomendável para o Ronaldo "Fenômeno" ou para quem sai na night com "critério frouxo" . Clique na foto para participar, mas lembre-se que a vida é cheia de armadilhas:


E aí, quantos pontos você fez?

Veja aqui também:
+ Escândalos Sexuais Existem Em Todos Locais

4 comentários:

Anônimo disse...

eu adoro aquelas revistas de diretas, cara!! pra viajar é muito bom passatempo!! e não acredito que realmente eu fui lá fazer esse teste tosco...Bom, acertei 8 e errei 6!!!
mais na verdade, são os testes que guiam minha vida... decidi minha faculdade através de um teste vocacional...

Anônimo disse...

melhor não comentar meu desempenho ...

Vanessa Garcia disse...

sabe, me orgulho de não ter sido uma adolescente frenetica que lia capricho....rsrs...

esse mês ue li um livro que chama "as mentiras que os homens contam" e em um dos capitulos, dizia pra fazer um teste pra saber se vc é realmente um Homem Que é Homem, dai no final do teste dizia que HQÉH não faz teste...rsrs...é um bom livro caso não tenha lido...

bjos

Anônimo disse...

Será que alguém ainda perde tempo para ler horóscopo? Acho que é a mesma coisa com esses testes... seja de internet de revista ou até mesmo os que passam de vez enquando no fantástico.
Não serão meia duzia de perguntas que irá me definir em nada.