22 de ago. de 2008

"Mamãe, Eu Queria Prata!"

Tivemos "decepções" no futebol feminino e masculino, ginástica olímpica, vôlei de praia, entre outros. Um festival de cobrança da mídia brasileira, que impulsionou a exigência do ouro em vários esportes e gerou também uma série de piadas sobre a posição do Brasil no quadro de medalhas:



Aí veio a Maurren Maggi e entrou pra história. Ouro no salto em distância. A primeira brasileira no topo do pódio em um esporte individual feminino.

Lágrimas, emoção, hino, vinheta "Brasil-il-il" e o já famoso e sensacionalista link por telefone entre atletas e familiares proporcionou uma conversa entre Maurren Maggi e a coisa mais importante de sua vida: sua filha Sophia.



E como diria Gonzaguinha, "Eu fico com a pureza da resposta das crianças". Não há nada como a sinceridade curta e grossa dos pequenos.

Alheia a qualquer cobrança ufanista por ouro, ou críticas exageradas a medalhas "menos importantes" a garotinha quebrou o protocolo e disse ao vivo, em rede nacional:

"Mamãe, eu queria prata!"

Genial.

5 comentários:

Anônimo disse...

é que ouro não combina com mta coisa

mas a prata é mais chique e tals...

Anônimo disse...

Fantástico!!! Linda, linda, linda... e só corrigindo a frase da pequena: " Mamãe, eu queria pata"

Anônimo disse...

Ah!! Só mais um pequeno adendo, esse filme é muito bacana pra quem curte história, se chama "A Queda" e retrata as últimas horas de Hitler!
Ah! Ficou fantástica a legenda, comparação apimentada!

L. Ribeiro disse...

ouro é brega cara.

Anônimo disse...

o volei masculino foi de foder! é o esporte que mais gosto de assistir e a melhor seleção do mundo entre a maioria dos esportes (principalmente futebol)
Sei que não tem nada a ver com o tópico mais precisava dar essa "desabafada"
beijos!