6 de out. de 2008

Ting Tings: no rastro do White Stripes

A banda White Stripes fez sucesso tocando um rock minimalista idealizado pelo talentoso Jack White, que também faz um ótimo trabalho com o grupo Raconteurs.

Jack é o segredo do sucesso da dupla, já que a baterista Meg White está muito longe de impressionar alguém com seu instrumento.

Confesso que demorei para 'digerir' o som deles, mas acabei admitindo que eles têm músicas muito boas e clipes sensacionais, como este:



E tem outra dupla com formato parecido:
baterista + guitarrista = casal. É o Ting Tings.

Tudo bem, tem algumas diferenças. No Ting Tings o homem toca bateria e a mulher canta e toca guitarra. Além disso eles fazem um som mais dançante.

Mas o clipe da música “Shut Up And Let Me Go” lembra bastante o vídeo acima do White Stripes. O efeito de repetição infinita de ambos ficaram bem legais:



E você, o que acha?

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você quando diz que o formato do White Stripes e do Ting Tings é parecido. Na verdade, a fórmula "baterista + guitarrista = casal" se aplica aos dois casos. Mas concordo ainda mais quando você reconhece que o som é diferente. E se os vídeos que você postou de uns e outros até que são parecidos, o mesmo não acontece com esse aqui
http://cotonete.clix.pt/quiosque/artistas/videos.aspx?id=14680
de Great DJ, que é a minha música preferida do Ting Tings. Curta só!

Vanessa Garcia disse...

A única coisa em comum msm é que é uma duplinha... (Já ouviu Canja Rave?) pq de resto é muito diferente...

eu tbm demorei pra me render aos enquantos do White Stripes... de primeira impressão não curti, mas depois quando ouvi de vdd o trabalho deles, tive q admitir que é muito bom....

quer pirar? escute White Stripes...
quer dançar? escute Ting Things...

no meu caso divido as duas bandas assim =)

Bjos