7 de jul. de 2008

"Apagão" da internet e desespero coletivo

Depois do apagão que São Paulo sofreu na última quinta (03/07), deu para perceber como a internet é cada vez mais vital no cotidiano de cada um de nós. Ela nos dá acesso a coisas banais como fuçar a vida dos outros no orkut, mas também a serviços essenciais.

Na pane da semana passada foram afetados órgãos do governo como o Poupatempo, delegacias, o Detran, INSS, Procon, além de agências bancárias, lotéricas e empresas privadas, sem falar de milhares de residências.

Estamos dependentes da net para tudo, até mesmo para procurar notícias sobre a própria queda da internet. O desenho South Park já havia imaginado a situação antes.

Veja aqui o vídeo (em inglês):

2 comentários:

Unknown disse...

Não vivo mais sem: Google, SMS e Email. Quem vive?
Alias, quem decora o telefone dos outros???? Ninguém, no celular é só apertar uma vez pra baixo e depois o número 6 e pronto: Posso ligar pra "mamãe".

Perfeito!!!

Ainda bem que a Telefonica pediu desculpas e não vai cobrar o período q ficou fora do ar. Caso contrário inúmeras pessoas ingressariam com ações indenizatórias pleiteando seus direitos.

Alameda Boa Ventura disse...

E cá estou eu, postando na internet, sobre um comentário em um blog, dissertando sobre as pessoas procurando soluções na própria internet para solucionar a queda da mesma.

Ca-ra-glio...