15 de mai. de 2008

Chamada doce e animada

Não te irrita? Quando anunciam na Globo "o doce e animado lar" da Grande Família?

Essa descrição é sem sal que só ela, mas me desperta uma certa irritação. Ainda mais quando sai da boca dos narradores de futebol da emissora. Seja lá qual for a emoção do momento da partida, chamar qualquer trambolho de "doce" e "animado" soa tão vazio que não empolga nem um viciado em anfetamina.

Não estou falando nada sobre o programa em si, mas esse rótulo não combina com o estilo da atração e não diz nada...

Que problema mais tolo, não?

Fez eu me lembrar daquele vídeo que mostra o quanto o texto das chamadas para a Sessão da Tarde são criativas e cheias de CONFUSÃO:

4 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha, realmente torra!
Fora que a entonação de voz do narrador transmite tal doçura e animação aos espectadores. Se tornou tão automática a chamada, que eles nem se pegam pensando no seu significado.
Quanto à criatividade nos textos de chamada da Sessão da Tarde, faz parte do padrão Q da Globo. Q Merda.

disse...

altas confusões e confusões tamanho família. mas peraí, as confusões não eram sem tamanho? o que importa é que confusões não vão faltar!

disse...

se dar mal pra cachorro também é a glória.

Anônimo disse...

as trapalhadas dessas chamadinhas do barulho que vão animar a sua tarde...
Pelo amor de Gzuis...
A globo me irrita demais...