24 de mai. de 2008

Intercâmbio na Europa? Que tal Áustria?

Amigos que já moraram por um tempo em outro país, dividindo teto com simpáticos (às vezes nem tanto) casais, costumam dizer que viveram uma das melhores experiências de suas vidas. Afinal, não é maravilhoso aprender outro idioma vivendo e respirando no 1º mundo, limpo, cheiroso, eficiente, seguro, superior, charmoso e ainda poder ganhar uns trocados em moeda forte?

Tudo bem que tem o lado ruim que inclui lavar louça, limpar bumbum de nenê e explicar que aqui macacos não atacam nossas crianças na hora do recreio. Ou será que atacam?

Mas e se fosse para fazer um intercâmbio na Áustria?



Depois dos recentes escândalos que foram descobertos nesse calmo e pacífico país?

Teve o caso da Natascha Kampusch, que foi sequestrada e mantida por 8 anos trancada em um porão. Teve uma mãe que manteve as três filhas presas em uma casa imunda por 7 anos. E o Josef Fritzl, odioso senhor que manteve em um porão sem janelas sua própria filha por 24 anos, com quem teve 7 filhos/netos. Mais recentemente, na mesma Áustria, um homem matou a filha, os próprios pais e o sogro com um machado.

Isso é o que foi descoberto até agora. Será que há mais casos parecidos escondidos por lá? O fato é que até o governo austríaco está preocupado com a imagem do país no resto do mundo.

E você? Encararia um intercâmbio na Áustria? Ficaria tranquilo com um membro da sua família indo morar por lá em uma casa com porão?

4 comentários:

disse...

lá tá com muito po-blema.

Anônimo disse...

Medonho... hehe mas de muito fundamento...

Anônimo disse...

que medo de morar lá... e aqui tb. macacos (não) me mordam, por favor!!

Carla Piton disse...

problemas diversos com violencia todo o mundo vem sofrendo, se formos analisar o brasil, será que você viria para um lugar que jovens com menos de 13 anos são chefes de bocas de tráfico? onde uma adolescente junto com o namorado matou os pais? onde uma criança de seis anos foi assassinada pelo proprio pai, sendo enforcada e jogada pela janela do 6 andar? onde diariamente são encontradas crianças abandonadas em lixos, esgotos, bueiros, rios, entre outros.

Respondendo a pergunta, moraria sem nenhum problema, viveria uma cultura diferente, em um país desenvolvido com varias opções de trabalho, estudo e lazer, pois, problemas com violencia domestica encontramos em qualquer lugar, sendo assim, pra quê tanto espanto? Só porque que estamos nos rreferindo a um país de 1º mundo e membro da união europeia?