18 de jun. de 2008

Biografias Cleptomaníacas

Depois da polêmica recém lançada biografia de Paulo Coelho, que cita detalhes bizarros da vida do "imortal", uma grande personalidade da política e das páginas policiais presenteou o mundo com suas controversas memórias.



É Paulo Maluf, nesta foto imitando "O Pensador" de Rodin.

Diferente do "rei" Roberto Carlos, que censurou o livro que contava a história de sua vida, Maluf autorizou sua biografia.

Ele ditou ao jornalista Tão Gomes Pinto versões malufistas de diversos acontecimentos de sua carreira. Falou até de quando foi preso em 2005. O livro tem um título, digamos, pitoresco: "Ele - Maluf, Trajetória da Audácia".


Como todo mundo que tem um passado discutível, Maluf afirma no livro que "se arrepende apenas do que não fez". Imagina o que podem ser essas coisas?

O curioso é que o rabino Henry Sobel, que foi preso nos Estados Unidos por furtar gravatas, e também lançou recentemente uma biografia, esteve presente na festa de lançamento do livro de Maluf e afirmou: “Não o admiro como prefeito, governador ou presidente. Admiro-o como Maluf”.

Como assim?

Para os que admiram as histórias de vida de cleptomaníacos famosos, agora é só aguardar as biografias de Winona Rider e Ronaldo Ésper!

13 comentários:

Rebs disse...

Olha, eu vou ter que discordar de você. O Maluf não é clepto. Antes fosse. Cleptos roubam gravatas em lojas, vasos em cemitérios etc e tal.

O Maluf é o Voldemort, é o Morgoth, é o Gargamel, é o cara mais nojento e asqueroso, sedutor, cínico de que se tem notícia.

Stephen King que se cuide porque esse livro vai ser um best-seller do gênero terror. Destaque para a passagem com o DOPS e os choquinhos na uretra dos comunistas.

Marina Franciulli disse...

Acho que o Maluf entra pro grupo do Edir Macedo, viu?!

E fala se não seria lindo ter na sua biblioteca livros de Paulo Coelho, Paulo Maluf, Edir Macedo, Henry Sobel, Bruna Surfistinha... Viva a literatura nacional!

Unknown disse...

Galera, ontem ouvindo o "Macaco Simão" no BandNews ele disse q o livro do Malufão mudou de nome na última hora, agora vai se chamar: "Minha vida é uma roubada"!!!!!!

Sensacional, muito engraçado.

Abraços

ps. Concordo com a Rebeca e adiciono mais: Ele é o "Biff" do De volta para o futuro, é o Professor Tiburcio do Rá-Tim-Bum, é o Munhra dos Thundercats, etc... hahahahahahahahahhaha

Marinho !! disse...

Será que ele diz na biografia que sua esposa vem pedindo há uns 20 anos para ele largar a política e cuidar apenas de seus afazeres domésticos ??!

Tô achando que a Sra Maluf tá querendo ir pro céu e ver a população livre desse cupim que agora está dando o ar podre de sua graça no Congresso Nacional ...

Anônimo disse...

E ainda tem o livro com a incrível história de Kassab e a Lei Cidade Limpa.

Só coisa fina, rapaz!

Marina Franciulli disse...

Eis, e o Pitta?

Unknown disse...

Esqueci de falar uma coisa, hj de tarde umas mulheres me confundiram com o Bon Jovi. Quem é esse cara?
Papo estranho....

Pessoal, qdo der vejam o link:
http://lilian-pv.blogspot.com/

Bjos no rim.

Fabio Adolpho disse...

No Maluf só uma surra de gato morto mermo!!

Unknown disse...

Ahahahaha...
Poxa, depois dessa o Henry Sobel me decepcionou MAIS.

Como assim, admirar esse (não tenho adjetivos) como Maluf ???

O.o

Esse mundo tá perdido...
Vai queimar no mármore do inferno!

Rodolfo Mieskalo disse...

Ontem (20/06/08) Maluf deu uma entrevista na Folha de S.Paulo e foi fanfarrão como sempre. Alguns trechos:

(...)

"MALUF - Minha biografia foi feita pelas obras que fiz. Minha biografia não é a Folha que vai fazer. São meus 41 anos de trabalho. Depois que eu morrer, a Folha vai dizer que sou bonzinho, que vou fazer muita falta. Washington Luís foi prefeito, governador, presidente, foi preso e deportado. Getúlio Vargas, se não tivesse se suicidado, seria preso. Juscelino foi preso, deportado, exilado. Jânio Quadros foi preso 90 dias em Mato Grosso. Quem mais foi preso?

FOLHA - O sr.
MALUF - O Lula não foi? Fui, por uma injustiça. O STF corrigiu. Vida pública é isso. Tem amigos pelas obras que fez. Tem adversários porque representa ameaça e a imprensa, que quer vender jornais à sua custa.

FOLHA - Na campanha, teme que usem os processos contra o sr.?
MALUF - Tenho 41 anos de vida pública sem uma condenação. Quem me julga é a Justiça."

(...)

Ele consegue ser cínico de maneira terrivelmente genial. A entrevista termina com mais uma pérola de Maluf:

"Do jeito que o PT defende banqueiro, me sinto comunista."

Em tempo: hoje (21/06/08) ele se declarou oficialmente candidato à prefeitura de São Paulo. Pela enésima vez.

Unknown disse...

acredite: ele acredita no qie ele fala.

psicopata.

eita! brasil! sil-sil-sil!

Anônimo disse...

O Maluf é aquele idoso que você vê ao longe se inclinando para observar as silhuetas femininas por debaixo de suas belas saias rodadas.

O Maluf é aquele cidadão com 63 anos que entra no ônibus e convence o cobrador a entrar por trás, com a velha desculpa do: "roubaram minha carteira".

O Maluf é um daqueles indivíduos que insiste em lembrar os velhos tempos como épocas douradas, quando o roubo era só uma questão de querer e poder.

O Maluf ouve música clássica enquanto arqueia seus dedos e simula feições carrancudas, típicas de um duende que rouba natais das crianças na América do Norte.

O Maluf gosta de sorvete.

O Maluf terá câncer de próstata, pois se recusa a receber o exame de toque.

O Maluf usará fraudas geriátricas, enquanto assiste a sua bolsinha de cocô coletar toda a merda produzida pelo seu sistema digestivo.

O Maluf é assim como você, como eu, como todos nós. Um sujeito feito de carne, osso, sangue e milhões e milhões de dólares em algumas contas bancárias espalhadas pelo mundo.

Pensando bem, o Maluf não é como eu. Meu dinheiro fica retido no Banco Santander, pois o Cheque Especial não me permite alçar ousados vôos.

Mas o Plano da Amil certamente irá me permitir ter a minha própria bolsinha de cocô em um futuro não tão distante.

Anônimo disse...

Eu não sentirei um pingo de falta quando ele morrer...

Mais o que dizer de um cara que diz: “Estupra mais não mata” ????