3 de jun. de 2008

Farsas Religiosas

O Papa Bento XVI anunciou que o "Santo Sudário" terá sua exposição pública liberada em 2010. Segundo a lenda, o pano teria gotas de sangue de um homem crucificado, que formaria o desenho do rosto de alguém com as feições de Jesus.



Na prática, o Vaticano vai expor mais uma farsa, já que testes científicos com o velho e bom Carbono 14 realizados no Reino Unido, Suíça e EUA, indicaram que o tecido data de no mínimo 12 séculos depois da crucificação de Cristo.

Sabemos que no geral, as Igrejas não são muito adeptas aos estudos científicos, nem ao esclarecimento real da população. Desde a época da Inquisição, quando ameaçaram queimar Galileu Galilei por ele ter dito que a Terra era redonda, até a recente polêmica dos estudos com células tronco.



Enquanto isso, evangélicos invadiram e destruíram um Centro de Umbanda no Rio de Janeiro. Eles diziam estar agindo em de nome de Jesus e que buscavam o demônio, que estaria lá dentro. Maculando a Liberdade de Culto garantida pela Constituição Brasileira, eles quebraram imagens religiosas e agrediram pessoas. Foram presos. Assim como foram presos os bispos Hernandes e Sônia, fundadores da igreja Renascer.

E o rebanho continua com a visão escurecida pela ignorância, como podemos ver nessa matéria do programa CQC na última Marcha Para Jesus:

2 comentários:

Anônimo disse...

Ontem mesmo fiz um cocô com a cara de Judas.

Anônimo disse...

Tudo q vira obsessão é ruim...
Ahhh q apego!
Desapega minha gente!