1 de jun. de 2008

Tatuagens Horríveis

Minha mãe sempre foi muito moderna. Aprendi muita coisa com ela, principalmente sobre música. E ao contrário da maioria das mães, ela queria porque queria que eu usasse brinquinho quando eu tinha 14 anos. E eu, ao contrário da maioria dos moleques nessa idade, não achava a menor graça. Nada contra artefatos que modificam o corpo nem contra as pessoas que apreciam essa prática, mas brincos, piercings, tatuagens, nunca fizeram meu tipo.

O fato é que independente de quem tatua o quê e quanto, sempre existe aquela peculiar característica de que a tatuagem é algo que vai ficar no corpo da pessoa para sempre. E mesmo com tratamentos mais modernos (e caros) para apagar possíveis arrependimentos, é legal pensar muito bem antes de levar as doloridas agulhadas. Porque ferir sua própria pele para enfeitá-la pode ser até bacana, mas deve-se usar o bom senso na hora de escolher o tatuador, o local da tatuagem, o desenho. E só levar o projeto adiante no caso de pensar muito bem e ter certeza absoluta.

Por achar que até as "certezas absolutas" podem mudar com o tempo, eu prefiro continuar com minha pele do que jeito que ela é, desde que eu saí de dentro da minha moderninha mamãe.

Mas em meio a infinitas possibilidades, por que será que certas mulheres pensam, pensam, tomam a decisão de fazer uma obra de arte no próprio corpo, mas acabam tatuando os velhos clichês de sempre como:

- estrelas (no ombro, à la Monique Evans é pior ainda);
- Sol, lua ou qualquer coisa atrás da orelha;
- escrever "carpe diem";
- tribais toscos sem o menor sentido;
- golfinhos;
- cavalos-marinhos;
- borboletas;
- fadas...

E por que será que pessoas mais ousadas ainda insistem em fazer besteiras como:

- encher a cara e se tatuar (incluindo escolher o desenho);
- tatuar o nome do namorado(a);
- ser cobaia de amigos tatuadores iniciantes;
- tatuar o rosto de familiares, quando filhos ficam com a cara do boneco Chuck, do filme Brinquedo Assassino...

Portanto aqui vai o link de um blog muito engraçado, seja para quem não é adepto como eu, ou quem para quem gosta de enfeitar o próprio corpo com originais desenhos bem feitos. É o Horrible Tatoos, onde você pode encontrar todos os dias, as mais belas tatuagens do mundo, como por exemplo essa linda fada:




Vi lá no:
horribletattoos.blogspot.com

11 comentários:

Unknown disse...

Roldol,
minha pelezinha tb é super sem-nada.
Caso eu tivesse seguido alguns impulsos imprudentes da juventude eu teria meu corpo estampado com:

- um golfinho
- um carangueijo
- um escorpião
- um cavalo do xadrez
- um cavalo escrito "wild horses"
- uma coruja colorida
- uma estrelinha
- o símbolo de plutão
- um coraçãozinho vermelho atrás da orelha
- o nome de uns 3 caras diferentes
e por aí vai...

ou seja. Não meijmo!!!

Anônimo disse...

Também nunca entendi essa tara dos seres humanos pela auto-flagelação.

O pior é sair com uma mina cheia de tattoo, piercing, alargadores, que fala que quer fazer suspenção(ficar perdurada por ganchos!!!!), e que não dá o brioco porque diz que dói.

Anônimo disse...

Das minhas 3 tatuagens... acho q me arrependi de 2...
ahahah e as 2 sao de estrelas...

Escolhas tipicamente adolescentes e impensadas...

Na verdade, o problema nao sao as estrelas, mas a forma como elas foram colocadas...
Adoro estrelas e isso nao vai mudar... mas, eu poderia ter feito elas de um jeito mais legal.

Ps. Quando eu crecer, quero ser uma mae moderninha igual a sua!!!!

Beijons

Anônimo disse...

Tudo , bem eu já pensei em fazer metade destas tatuagens clichês quando eu era adolescente!
a FADA era a minha favorita!
Mas como eu sempre escutei da minha mãe nada moderninha : " isso é um absurdo , vai ficar na sua pele pra sempre!" aquele pra sempre me artomrntava...
Hoje , em dia tenho uma única tatoo , que depois de um ano pesquisando , realmente senti vontade de fazer , pois ela tem um significado eterno pra mim.
é um triskle - símbolo celta que representa diversos ciclos - o meu é o ciclo da mulher : nascimento , maturidade e velhice.
Tive esta certeza , depois de descobrir que a origem do meu nome é celta!
ai foi bingo!!!
agora um minuto de silêncio para quem tem tatuagens toscas!





beijos

Anônimo disse...

Puta cara, num tem nada pior q tatuagens cliches!!!!

Seja original baibêÊêêêê...tatue "EU AMO O JORGE"

Unknown disse...

Primeiramente A M E I o "mãe moderninha", vc nunca havia me dito isso antes........Não te culpo o fato de ser conservador ( rs rs).
Hoje os tempos são outros e não combinaria c/ seu style nenhum tipo de adorno. Você já È O Cara s/ se utilizar de fúteis subterfúgios (he he).
Viajei no seu blog, tá "Supimpa"!!!!!
Sucesso Sempre, meu doce e pequeno asteróide.....
Nave Mãe

A rigor é isso...........

Vanessa Garcia disse...

Nunca fiz tatuagens também porque aconteceria o seguinte, tatuei hoje e amanhã vou olhar e pensar, q merda...huahauah...

uma vez pensei em tatuar o simbolo do meu nome, que é uma borboleta, mas vc sai na rua a cada 10 meninas que tem uma tatuagem 8 tem borboletas... dai não quis hauhaua...

Bjos

Marina Franciulli disse...

Eu tenho 4!!!! E daí?
hahahaha

Anônimo disse...

Pqp... ô dó dessa pessoa...

Anônimo disse...

eu tenho 9 tatuagens...nunca me arrependi de nehuma, e claro que a a mais nova é a que mais me agrada, pois está mais cerca de meu gosto mais atual, mas tenho borboletas, e nem por isso não gosto delas, tatuagens são para satisfação própria,´pois é com vc mesmo que estará o resto dos dias, quer te agrade ou não.

Anônimo disse...

hahahaha.

Concordo com o Mandrião!!!rsrsrsrs

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não sou contra, pra falar a verdade até acho legal. (Mas me falta coragem), mais muitos tem
necessidade de se auto firmar.
Fazer o que se pra isso tem gente que vai em qualquer açougueiro e diz:
"Pinta ai!!!!"

O cara vai lá e mete um pinto nas costas do cara.rs