23 de jun. de 2008

Chocolate Rain e seus filhotes

“Chocolate Rain” é um clipe musical que fez um sucesso estrondoso na internet. Tanto o vídeo como a música são bem simples, mas o carisma de seu criador, Tay Zonday, falou mais alto.

Usando uma camiseta branca com apenas uma cortina ao fundo, ele canta com uma voz hipnoticamente grave por cima de um sampler repetitivo e uma melodia grudenta tocada no teclado, que lembra em alguns momentos músicas de videogames antigos.

Além disso, ele tem uns cacoetes esquisitos, como entortar a boca constantemente e afastar a boca do microfone para respirar. O vídeo original foi visto mais de 24 milhões de vezes no You Tube:



De tão conhecido, Tay Zondai passou a ser convidado para entrevistas em programas de TV, participações em shows de artistas consagrados, comerciais, além de sua canção ter virado alvo de inúmeras paródias e versões remixadas.

Participou do mais recente clipe do Weezer, que reuniu e homenageou grandes ícones dos vídeos virais da internet.

Uma propaganda que ficou bem divertida foi a de um refrigerante sabor "Cherry Chocolate" que convidou o rapaz para fazer uma versão "Hip Hop Gangsta" com direito a vários clichês desse tipo de clipe:



No campo das paródias, recomendo essa versão Bossa Nova, criada por um brasileiro, com direito a letra nova e engraçadinha:

2 comentários:

Anônimo disse...

Que susto! Já estava achando que Chocolate Rain fosse uma prática sexual excêntrica.

Coletivo Action disse...

HAHAHAHA genial essa da versão rap! Cacete, o Tay Zonday é muito bizarro.