9 de jun. de 2008

"Censura" Por "Censura"...

A Globo está inaugurando um portal de vídeo na internet dedicado à sua memória e consequentemente à memória do povo brasileiro. Bem aos moldes do You Tube, o site tem busca por palavras chave para pesquisa de "vídeos com novelas, programas e coberturas jornalísticas, boletins de programação, scripts, memorandos internos, cartas, bilhetes, relatórios, jornais e revistas, fotografias, desenhos, etc."

No clima "abrindo o jogo", o site abre espaço inclusive para temas polêmicos, como o famoso debate entre Collor e Lula em 1989 ou a ligação da Rede Globo com o Regime Militar.

A campanha publicitária do portal associa essa atitude da Globo a um combate à censura e insinua um comprometimento total com os tempos de liberdade de informação. Serve tanto para dizer que não tem nada a esconder, como para cutucar a Classificação Indicativa, criada pelo Ministério da Justiça.

O mais interessante é que a SKY, empresa de TV por assinatura que faz parte das Organizações Globo retirou recentemente o sinal da MTV Brasil do ar, sem dar satisfação a seus assinantes. O slogan da SKY diz: "TV É Isso".

A MTV respondeu com a seguinte campanha durante sua programação:



O que você acha?

5 comentários:

Anônimo disse...

MEDO.

Daqui uns dias estaremos como a China...

Neguinho indo preso pq tá lendo seu blog...

( se o Brasileiro tivesse um mínimo de senso crítico e ensinasse às crianças oq presta e oq não presta na Tv... Não ia precisar ficar com essa palhaçada de decidir oq tem q ir pro ar...
MAAAS... como Brasileiro é ignorante por natureza... é isso.. Vai acabar igual a China...
Só vamos ver o que nos permitirem...)

Não quero mais!!!!!!!!!!
(se bem que a TV já passou a ser algo irrelevante na minha vida há alguns anos... Vou virar crente, e dar minha tv pra igreja... pq isso num é de deus não!!! )

Anônimo disse...

Nossa! Não sabia disso! Como são ridículos!!! Estou passada!

Excelente seu blog, hein!

Bjos!

Luz Viola disse...

Pois é.
A não-censura é bonita né, super democracia, me dá uma vontade de cantar Geraldo Vandré... quando convém aumentar o ibope.
Mas, não ouse falar mal, senão a ditadura cai em cima!
- Anti-censura NÂO é isso! -

Marina Franciulli disse...

Vergonhoso...

Deprimente...

e pára o mundo que quero descer do Brasil!!

Felipe Fabrette disse...

Por essas e outras que não tenho mais TV, baixo tudo na internet!
Depois que começaram a cobrar a pornografia a parte eu perdi a fé!