21 de jun. de 2008

"Processe Todo Mundo!"

Em uma das tentativas de frear a livre troca de arquivos pela internet, a associação que defende os interesses das grandes gravadoras, RIAA, decidiu (tentar) processar os internautas que baixarem músicas ilegalmente.

Acreditam que as vendas de discos caíram graças aos downloads. Claro que isso influencia bastante, mas o pessoal do site Camp Chaos acha que a culpa também é da música produzida atualmente, que seria uma porcaria.

Nessa animação eles homenageiam alguns artistas que defendem fielmente os interesses das grandes gravadoras como o Metallica, Elton John, Eminem, entre outros.

Parodiando a música "We Are The World", de Michael Jackson, criaram a música "Sue All The World", em português: "Processe Todo Mundo".

Só consegui encontrar o vídeo em inglês (sem legendas):



Outra música que aborda o assunto de maneira irônica e inteligente é a "Don’t Download This Song", de "Weird Al" Yankovic que pede: "Não baixe essa música. Vá a uma loja de CDs, como você sabe que deve fazer!"

Para ver o clipe legendado em português, clique aqui:



Se prefere ver o mesmo vídeo em uma qualidade superior, porém sem legendas em português, clique aqui.

E se você não tem escrúpulos nem medo de ser processado e quer baixar músicas mesmo assim, recomendo alguns sites na seção "Links - Downloads" localizada na coluna da direita do blog.

4 comentários:

Tatiana Vieira disse...

Oi gracejo! Legal que vc tb é blogueiro.... beijos! :))

Unknown disse...

Pessoal, na boa...essa discussão sobre a legalidade sobre o download me irrita. Na boa, no passado todo mundo gravava e trocava fitas cassetes com as musicas dos saudosos LP´s. O download é o cassete do século XXI. Grandes bandas hj absorvem seus recursos com a venda de suas músicas pela internet. Isso é apenas um novo instrumento para realizar aquilo que é feito a anos.

Idéias bacanas como vender uma MP3 no site por R$1,00 é genial, prático e muito bacana. É uma cultura que deve ser criada com o tempo. Ponto final

Abraços

Rebs disse...

Somos todos piratas,
Audazes e temerários,
Terríveis e sanguinários,
Somos os lobos do mar!
HEY!


Sei que já está meio velho, mas você postar o que achou disso aqui:
http://www.canalcontemporaneo.art.br/brasa/archives/001738.html

Bjos!!

Anônimo disse...

eu sou aquela sem escrupulos e baixo tudo que gosto!!!!
concordo 100% com vc, Nayrob!